sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Felicidade ?

Felicidade pra mim nada mais é como um sentimento momentâneo que dura no máximo meia hora até vir uma bomba de azar que dura um mês, dizer que é feliz é uma coisa meio enganosa, ninguém é totalmente feliz, isso não existe, sempre tem um saco de merda pra cair na sua cabeça. Pessoas que dizem ser felizes, "alegres" são apenas efusivas necessitadas de atenção, querem transmitir uma alegria cheia de hipocrisia, eu pelo menos consigo sentir isso nelas. Não quero dizer que é "cool" ser deprimido, muito pelo contrário, é horrível. A infelicidade é algo muito mais sincero, porque eu sou realista, você vive em um mundo fodido, com uma vida fodida sendo rico ou pobre, tendo saúde ou não, você vai se foder muito na vida. A felicidade não existe pra quem pensa demais nas coisas, no mundo, na vida, a completa felicidade existe nas mentes que pensam pouco, por isso são iludidas, com pouco. Não consigo dizer com toda a certeza que sou feliz por ter uma vida, não tive culpa se meus pais não sossegaram em um dia daqueles, eu simplesmente nasci, dizem que é obrigação de uma pessoa ser feliz nesse mundinho, o cheiro do mundo me dá asco, existem mais coisas ruins do que boas, a vontade de sentar no cantinho de um quarto vazio e chorar é muito maior do que sair por aí pulando e festejando a desgraça.Compartilhar esse sentimento difícil é impossível para seres que nascem, "vivem"e morrem, tem o corpo que tanto cuidou para ser feliz, sendo enterrado ou cremado, acho que todos vivem por viver, porque nasceu, a felicidade é da cabeça de qualquer um.




"Tristeza não tem fim
Felicidade sim


A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar


A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira


Tristeza não tem fim
Felicidade sim


A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranqüila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor


A felicidade é uma coisa boa
E tão delicada também
Tem flores e amores
De todas as cores
Tem ninhos de passarinhos
Tudo de bom ela tem
E é por ela ser assim tão delicada
Que eu trato dela sempre muito bem


Tristeza não tem fim
Felicidade sim


A minha felicidade está sonhando
Nos olhos da minha namorada
É como esta noite, passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo, por favor
Pra que ela acorde alegre com o dia
Oferecendo beijos de amor"


— Vinicius de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário